Sabor da Costa Costa da Lagoa Cardápio Localização Reservas/Contato
 
Histórias para contar. Sabores para não esquecer.

Mana nasceu na Costa da Lagoa. Os avós também moravam lá.

right aligned imageFamília reunida, sonhos e projetos. Ela já tinha dez anos de idade e a energia ainda não havia chegado em sua casa. Quando terminou a quarta série primária não pode mais estudar, pois teria que ir para a Lagoa da Conceição e na época existia um único barco na Costa. Esse barco, alugado pela prefeitura, transportava os estudantes. Mas por morar longe, ter pouca idade e pelas dificuldades que seus pais passavam sua trajetória escolar fora interrompida. Não podendo ir a escola aprendeu a fazer renda de bilros com sua mãe e assim ajudava nas despesas da casa. Nunca esmoreceu e nunca abandonou seus sonhos. Aprendeu com os sabores e os dissabores da vida. Cresceu. Foi trabalhar num Hotel e Restaurante e aprendeu muito, queria saber de tudo, queria mais e mais.

A Costa da Lagoa começava a ser mais visitada por turistas e também por pessoas de outros bairros de Florianópolis. Mana vislumbrou um bom negócio. “Tenha que aproveitar esse movimento”. Seus pais moravam num lugar muito bonito, perto de uma linda cachoeira. Ou seja, a oportunidade estava ali. Um lugar bonito, muitas pessoas, sol...  Decidiu vender sorvetes. Foi até o centro de Florianópolis e acreditando muito nesse novo negócio, comprou um frízer pequeno no crediário. Depois de muito procurar, encontrou um representante de um sorvete caseiro, que acreditou também no empreendimento. Seus pais deram a ela uma cozinha antiga, que serviria de balcão para a venda dos sorvetes. O frízer foi pago, regiamente, em seis vezes, com muito esforço. Quatro anos se passaram. E ela conseguiu dinheiro para fazer um pequeno barraquinho (meia água). Os produtos para a venda aumentaram: Salgadinhos diversos (coxinha, salsicha, quibe, almôndega), mini-pizza, cervejas, refrigerantes e caipirinha. Foram mais cinco anos de trabalho árduo. E ela queria mais.“Vou fazer um Restaurante”, disse com convicção. Reuniu a família, falou com os irmãos, ofereceu sociedade. A família trabalhando unida. Começava a realização de um sonho. Nasceu o Restaurante e Bar Sabor da Costa.

No inicio eram apenas quatro mesas, depois de muita luta foi construído um deck,  aumentando a capacidade para vinte mesas. Isso somado a uma comida caseira, especializada em frutos do mar, gostosa e feita com muito amor faz a diferença até hoje. Pessoas sabem o que encontrarão no Restaurante e Bar Sabor da Costa. Sabem que tudo que é feito com paixão e carinho é mais gostoso. Sabem que todo o sabor da vida é movido por um sonho. Hoje é reconhecido no Brasil inteiro, já ganhou cinco vezes a indicação de ser um dos melhores restaurantes de Florianópolis, mas a atenção, a qualidade, o carinho no atendimento permanecem, como nos tempos da vendedora de sorvetes e salgadinhos. Quem vai lá sente uma energia que faz todo mundo se apaixonar pelo lugar.

j
Jajá, Mana e Savas

Mana (Valcilene Valdelina Laurena), Jajá(Djalma Naelzo Laureano), Savas Naelzo Laureano, Naelzo Brasiliano Laureano e família. Nomes que acreditaram num sonho e que acreditam que tudo o que é feito com amor, dedicação, respeito e paixão dá certo, dá retorno e principalmente dá muito mais sabor a vida.

 
 
Sabor da Costa | Costa da Lagoa | Cardápio | Localização | Resevas/Contato

Todos os direitos reservados ao Bar e Restaurante Sabor da Costa - 2011